Bem-vindo ao café dissociativo! ' Fóruns ' Zona de perigo - Possivelmente acionado ' Abuso sexual de criança contra criança ' Responder a: Abuso sexual de criança contra criança
-
Nível 7: Príncipe/Princesa
A culpa do sobrevivente é muito real e difícil de lidar. Não quero entrar em muitos detalhes sobre isso porque, para meu sistema pessoal, isso se desviaria do tópico deste tópico. Mas manter uma conversa sobre isso com minha terapeuta tem ajudado muito. Ela sabe mais sobre coisas como o estatuto de limitações e como nossa memória é coesa quando se trata de um trauma específico. Mas eu jamais culparia alguém por não ter se manifestado na época. Também não falei tanto quanto gostaria de ter falado, e isso se deve principalmente ao fato de não haver ninguém de confiança para eu procurar.
Não me surpreenderia se muitas dessas pesquisas no Google fossem de crianças que estão presas nessa situação. Só posso falar por minha experiência nos Estados Unidos, mas para alguém que era muito obstinado em tentar obter ajuda, não vi muitos resultados. Muitos jovens provavelmente recorrem à Internet para encontrar ajuda porque já tentaram outros caminhos. Foi isso que meu sistema fez, e acabamos em situações mais perigosas. Portanto, acho que é importante que tópicos como esse sejam discutidos de forma aberta e honesta. Esperamos que isso ajude a evitar que as pessoas digam na Internet que estão em uma situação vulnerável, porque essa é uma boa maneira de chamar a atenção de pessoas mal-intencionadas. De fato, quando eu era criança, havia pessoas on-line que prometiam proteção em troca de um relacionamento. Isso é muito perigoso e tenho certeza de que esse tipo de pessoa ainda existe.
Um dos problemas com crianças que abusam de outras crianças on-line é que isso pode se tornar um culto muito estranho. No sentido de que tudo é transformado em um "jogo", e as pessoas que se recusam a participar são punidas e intimidadas. É importante falar sobre isso também, para que as pessoas estejam cientes de quanto gaslighting está envolvido.