Bem-vindo ao café dissociativo! ' Fóruns ' Zona de perigo - Possivelmente acionado ' Abuso sexual de criança contra criança ' Responder a: Abuso sexual de criança contra criança
-
Nível 1: Girino recém-nascido
Sou muito grato por ter encontrado esta discussão, porque, de todos os eventos traumáticos do nosso passado, ESTE é o que mais nos assombra.
É o mais difícil de abordar e desvendar, e é também um dos primeiros traumas que identificamos, bem como o mais contínuo. Quando estávamos tentando entender as coisas e ser diagnosticados, nosso anfitrião na época pensou: "Não posso ter DID, porque nada de tão ruim aconteceu e a pior coisa foi um evento único". A SA foi descartada, porque nós dois éramos crianças, então não poderia ser abuso. Primeiro nos apegamos a isso para evitar um diagnóstico de DID e depois lutamos com isso para aceitar o diagnóstico e nos sentirmos válidos. Depois disso, não conseguíamos entender como um abusador poderia ser também uma possível vítima de outro abusador em nossa família. E tudo isso está impregnado de tanta vergonha, além de toda a confusão, que parece quase impossível de resolver, mesmo depois de vários anos de terapia e trabalho de cura após o diagnóstico.
Só o fato de ler essas postagens já foi tão validador e tão compreensível que sinto vontade de chorar e me sinto mais leve ou aliviada, como se estivesse prestes a entrar em outro estágio da jornada de cura.
Não tenho nenhuma resposta sobre como lidar com esse tópico, mas sei que é muito importante que ele seja divulgado.
Obrigado a todos que compartilharam.