Bem-vindo ao café dissociativo! ' Fóruns ' Bate-papo geral ' Organização e comunicação. Como seu sistema faz isso? ' Responder a: Organização e comunicação. Como seu sistema faz isso?

• Flusterette

Membro
    março 8, 2023 at 7:13 am
    Nível 5: Froglet

Sou um sistema OSDD autodiagnosticado, com base em minhas experiências. Minha comunicação com o sistema é muito ruim.

Às vezes, consigo ouvir o choro distante de uma criança pequena em minha cabeça e, às vezes, há um sangramento emocional. Sou capaz de falar com a criança e confortá-la. Costumava ocorrer a frontalidade, e recentemente aconteceu uma vez, envolvendo uma carta ao meu terapeuta em que revelei os nomes de indivíduos do sistema.

Tenho conhecimento dos nomes de vários indivíduos do meu sistema e lembranças de alguns deles na frente.

Sei que um deles é como um guardião que trabalha mais por baixo da superfície. Meca, semelhante a uma aranha (literalmente costumava aparecer em meus sonhos como uma aranha me observando), com conexão por meio de uma teia com todos os indivíduos do Sistema, memórias e criação de alterações. Lembro-me da primeira vez que aprendi a palavra "Meca" e senti que, finalmente, alguma parte central de mim tinha um nome para si mesma que descrevia o que eles são. E Meca pode ser uma espécie de semi-frente (parece mais um submarino que lança um periscópio na consciência de quem está na frente, para captar o modo de vida de quem está na frente, para obter dados para outro Alter em que esteja trabalhando, uma vez que tenha sido decidido que o Alter atual na frente não é capaz de sustentar uma existência próspera).

À medida que me tornei mais integrado, Mecca não precisou criar conscientemente novas identidades. No momento, estou meio que sem uma identidade completa, muito lentamente ficando estável o suficiente para me explorar autenticamente. A despersonalização e a desrealização, além de muita dissociação e fadiga, têm sido problemas que contribuem para a falta de um senso de identidade.

Ocasionalmente, tento meditar para melhorar a comunicação com outros Alters. Há uma voz com a qual consigo me comunicar, mas sinto que não sei dizer se estou apenas inventando. Parece uma voz interior comunicando seus próprios pensamentos; não estou tendo tempo para pensar e construir respostas, a voz simplesmente sabe o que pensa/sente.

No entanto, o interessante é que, às vezes, ouço a voz de um homem adulto jovem. Em alto e bom som dentro de minha cabeça, dizendo apenas "Hello". Geralmente quando estou meio acordado, o que naturalmente me leva a pensar que é um fenômeno estranho de sonho. Aconteceu novamente esta manhã.

Mas antes eu só conhecia mulheres em meu sistema. Então, talvez seja apenas um sonho? A sensação é bem diferente de sonhar, apesar de eu admitir que estou nesse estado semi-acordado.

Eu costumava me comunicar melhor com meus Alters quando estava mais fragmentado e usava cannabis (legal em meu país). Ela ajudava a derrubar barreiras entre minha consciência e a consciência dos outros. Mas agora não posso usá-la.

Formas físicas de comunicação não são necessárias em meu sistema. Embora talvez eu tente uma escrita mais automática depois de me conectar com a identidade da criança.

Não sei se é um problema de TDO, já que não há amnésia e a sensação de blendy ocorre, mas às vezes é difícil dizer se sou eu, minha imaginação ou um Alter. Estou tentando me inclinar para que seja um Alter, mas ainda sinto fobia de aceitar as diferentes identidades em mim. Especialmente se uma delas for masculina, acho isso muito difícil de aceitar.

Vou tentar conversar com meu terapeuta hoje sobre o "Olá" masculino que aconteceu novamente. Mas até mesmo meu terapeuta parece um pouco desdenhoso em relação ao fato de eu achar que tenho "identidades" (em comparação com o fato de meu terapeuta não se importar em falar sobre partes isoladas do IFS). Isso me irrita um pouco. Mas talvez eu precise me defender melhor; ele é um terapeuta maravilhoso que eu jamais sonharia em deixar.

Acho que penso mais em comunicação quando meus sintomas dissociativos estão piores, porque geralmente sinto que estou preso em uma estase de não funcionamento e me pergunto o que posso fazer a respeito. Quando não estou dissociando, penso mais no funcionamento e na autodescoberta externa.

De qualquer forma, parabéns a quem estiver lendo tudo isso. Só não tenho certeza de como minha experiência se compara às noções que as pessoas têm de ser um sistema e tentar se comunicar.

pt_BRPortuguês do Brasil
Pular para o conteúdo