Bem-vindo ao café dissociativo! ' Fóruns ' Bate-papo geral ' Ritual de cura para fusão ' Responder a: Ritual de Cura para Fusão
-
Nível 5: Froglet
Tarô parece ser uma boa ideia. Espero que ele ofereça alguma orientação.
Hmmm, se o Maxi se fundiu, posso entender que parece um pouco errado usar o Shadowbook deles. Mas também posso entender por que pode acabar parecendo um pouco "tão certo". Em seu próprio tempo, você decidirá o que parece certo.
Não há problema em se sentir em conflito também.
Nada é fácil e direto com as fusões; muitas vezes as coisas são amargas e doces, e essa é a natureza da vida. Acho que, às vezes, as emoções são espadas de dois gumes como essa; não se pode ter o bom sem o ruim, e navegar na zona cinzenta (e desenvolver habilidades para fazer as pazes com ela) é o que realmente significa sentir. O que às vezes é ruim, mas esse é o preço de todo o pacote; a vida não é boa o tempo todo, e a cura envolve fazer as pazes com o verdadeiro espectro natural da gama emocional. Pelo menos, essa foi a lição que aprendi, depois de reprimir as emoções por décadas.
Às vezes, precisamos nos sentir confortáveis com o que é desconfortável. Mas, obviamente, às vezes esse não é o caso! rs! Dito isso: não faz sentido apressar o que não parece certo.
Esperamos que um pouco de Tarô ajude a aprimorar sua intuição.
É exatamente como ter que aprender tudo de novo, e isso é difícil para qualquer pessoa entender o suficiente, mesmo sem ter que passar por isso. Sem falar no fato de que cada vez é um pouco diferente. E que é difícil sequer chegar perto de uma comparação entre indivíduos. Mas..: Eu entendo você.
Parece estranho para mim o fato de ser difícil aprender a ser você mesmo; parece que deveria ser simples ser "de seus eus passados", mas tornar-se um novo eu é um pouco como uma criança que é de seus pais e criada por eles - mas um indivíduo completamente diferente. Qualquer coisa remotamente parecida com isso que esteja acontecendo dentro de você é algo poderoso, e tudo o que posso dizer é: fica mais fácil.
Aguente firme. Isso leva tempo.
Descobri que, no início, é realmente desconcertante. Mas, depois de bastante tempo e fusões, as fusões subsequentes acabam sendo como "mais algumas gotas no balde" - é uma mudança, mas é mais fácil passar pelo ajuste. Mas isso é apenas para mim, e acho que "apenas" tenho/tive OSDD.
Não tenho muitas lembranças agora, mas compreendo. No entanto, estou tendo muitos flashbacks emocionais. Filmes e programas de TV assustadores que me levam às lágrimas, e tentar aceitar e administrar de forma saudável emoções complexas quando quero simplesmente ignorá-las está sendo uma curva de aprendizado e tanto. Hoje tive que recusar planos por estar muito emotiva e volátil.
Seja gentil consigo mesma e não tenha medo de ser protetora ou de ter limites quanto à convivência social etc. Talvez você queira/precise de tempo para si mesmo em alguns dias. As rotinas são boas, se você conseguir administrá-las. Mas respeite suas necessidades: você está passando por uma situação importante.
*Vibrações de um grande abraço